Torta rápida de Palmito e Alho-Poró

Receita fica pronta em 40 minutos e leva alho-poró, cebola, tomate e, de preferência, deve ser feita com farinha de trigo integral

Esta é mais uma receita enviada com exclusividade pela Nestlé. Elaborada para servir como lanche ou entradinha, serve até 4 pessoas e fica pronta em, no máximo, 40 minutos. A Torta de Palmito é recheada com tomate cereja sem sementes, alho poró, cebola e obtem melhor sabr de for usada farinha de trigo integral.

Ingredientes da Massa:
– 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
– 1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
– meia xícara (chá) de manteiga
– 1 lata de NESTLÉ Creme de Leite
– 2 gemas
– 1 colher (chá) de fermento em pó
– 1 colher (chá) de sal

Ingredientes do Recheio:
– 1 colher (sopa) de azeite
– 1 cebolas médias, picadas
– 1 talo de alho-poró fatiado
– 2 tomates , sem sementes, picados
– 2 vidros de palmito
– 1 colher (chá) de sal
– 1 pitada de pimenta-do-reino
– 2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado – 1 gema para pincelar

Modo de preparo da Massa:
Em um recipiente coloque as farinhas, faça uma cova no centro, adicione a manteiga, metade do NESTLÉ Creme de Leite, as gemas, o fermento em pó e o sal. Misture-os com as pontas dos dedos, até que a massa solte completamente das mãos. Forre o fundo e as laterais de uma forma de aro removível (26 cm de diâmetro), reservando cerca de um terço da massa para a cobertura. Leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca 15 minutos. Reserve.

Modo de preparo do Recheio:
Em uma panela, aqueça o azeite e refogue as cebolas e o alho-poró. Junte os tomates e refogue por 5 minutos. Acrescente o palmito, o sal, a pimenta-do-reino, o restante do Creme de Leite e o cheiro-verde, misture bem e coloque sobre a massa já na forma. Abra a massa reservada com o auxílio de um rolo, corte em tiras e cubra a torta, formando um gradeado e fechando bem as bordas. Pincele com a gema e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 40 minutos ou até dourar. Sirva.

Marcado , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.