Iguaria grega vira Bolo com pinhão tostado

Aprenda receita exclusiva com queijo Feta, dos chefs franceses Fabien Pairon e Julien Gradoz, e celebre a tradição da culinária helênica nas tardes de verão

O queijo feta é um queijo coalhado, um produto grego tradicional que se faz misturando leite de cabra e de ovelha. Tem um gosto excepcional, uma cor branca que se destaca na mesa e tem baixos níveis de gordura. Sua produção tem alguns aspectos que o distinguem dos demais. O feta é um queijo envelhecido, habitualmente produzido em blocos, com uma textura levemente granulada.

Esta receita foi desenvolvida pelos chefs da École Hôtélière de Lausanne (EHL), uma das principais instituições de ensino gastronômico na Suíça.

A EHL é a primeira universidade de administração hoteleira do mundo e único estabelecimento educacional com um restaurante laureado com uma estrela Michelin. A próxima geração de líderes em hospitalidade no ano preparatório, são apresentados a todos os aspectos da indústria, como gastronomia, enologia ou tarefas domésticas, para apresentá-los à grande variedade de tarefas envolvidas na indústria que mais cresce no mundo.

Confira e faça esse delicioso bolo para ser servido puro ou com torradas!

Ingredientes:
· 160 g de farinha
· 5 ovos inteiros
· 17 g de fermento em pó
· 150 ml de leite integral
· 75 ml de azeite
· 3 g de sal
· 1 pitada de pimenta
· 150 g de queijo feta
· 150 g de pinhões torrados
· 150 g de queijo ralado
· 140 g de tomate seco
· 20 g de manjericão fresco picado

Modo de Preparo:
Pré-aqueça o forno a 140° C. Asse os pinhões a 140° C por 20 minutos. Deixe o forno ligado. Corte o queijo feta em cubos e os tomates secos em fatias finas. Mexa o sal e a pimenta no leite até que o sal se dissolva. Misture a farinha com o fermento, adicione os ovos e gradualmente o leite e o azeite. Adicione todos os ingredientes para o recheio. Despeje essa mistura nos moldes, formas de bolo inglês. Asse em forno a 140 ° C por 20 minutos. Retire dos moldes ainda quente. Deixe esfriar até a temperatura ambiente e sirva.

Marcado , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.