Esse espumante é uma festa para as mulheres!

Aquarela Moscatel Rosé, da Casa Perini, é uma bebida alegre, tipicamente festiva e pode encantar no Dia Internacional da Mulher  

Rodrigo Leitão
O que há de melhor no método Asti, na minha opinião, para fazer espumantes, é que ele parece ter sido inventado para atender as mulheres. E elas precisam ter uma bebida diferenciada, que não embriague, que tenha frescor mais que acidez exacerbada, que tenha gosto, aroma e cara de festa. Considero os espumantes do tipo Asti como a bebida ideal para o público feminino. Geralmente, os astis possuem todas as características das bebidas de festa, mas também são excelentes como boas-vindas, para entradas sofisticadas e até com sobremesas leves. Isso sem falar na utilização desta bebida para harmonizar com bate-papo e happy hour.

O Aquarela Moscatel Rosé Casa Perini é um dos mais deliciosos rótulos do gênero que já provei. Com certeza, esse espumante com apenas 7,5% de álcool, cor-de-rosa choque e muita fruta, faz um grande sucesso entre o público feminino. As leveduras concentram fermento e pão quentinho, mas quando o espumante chega à boca explode em sabores silvestres ligeiramente adocicados, com aromas de morango e cereja.

Esse Aquarela Rosé, rotulado como moscatel, é feito a partir de três cortes distintos de famílias desta uva: Moscato Branco,  Moscato Giallo e Moscato de Hamburgo. Ou seja, duas uvas italianas brancas e uma alemã tinta. Essa mistura revelou uma bebida extremamente refrescante, guardando a acidez e os florais das brancas justapostos sobre a estrutura da tinta. Custa R$ 42, é brasileiro, feito na Serra Gaúcha e tem qualidade para desfilar com nariz em pé no mercado europeu. Inclusive na Itália, onde foi criado o método Asti, na cidade de mesmo nome, no Piemonte.

Marcado , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.