Bolo de Fubá Delícia Moça

Essa receita é uma delícia elaborada com goiabada e beijinho e rende até 12 porções.

Quem gosta de dividir um saboroso doce com os amigos e parentes, principalmente no final da tarde, tem nesta receita uma ótima alternativa para o lanche. O Bolo de Fubá Delícia Moça é uma delícia elaborada com goiabada e beijinho e rende até 12 porções.

Ingredientes
– 1 xícara (chá) de manteiga em temperatura ambiente (200 g)
– 3 ovos
– 1 Leite MOÇA® (lata ou caixinha) 395g
– meia xícara (chá) de Leite Líquido NINHO Forti+ Integral
– 1 xícara (chá) de farinha de trigo
– 2 xícaras (chá) de fubá
– 1 colher (sopa) de fermento em pó
– meia xícara (chá) de goiabada em cubos pequenos
– meia xícara (chá) de MOÇA Beijinho enrolado em minibolinhas

Modo de preparo
Em uma batedeira, junte a manteiga e os ovos e bata até formar um creme fofo. Adicione o Leite MOÇA em fio e continue batendo. Desligue a batedeira e junte o Leite NINHO, a farinha de trigo, o fubá e o fermento em pó. Misture muito bem. Divida a massa em 4 formas pequenas de papel para bolo inglês (16 x 7 x 5 cm). Passe os cubos de goiabada e o MOÇA Beijinho pela farinha de trigo e espalhe-os sobre o bolo, afundando-os levemente com uma faca. Leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 50 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Embrulhe-os em filme plástico e tecido, finalizando com fita ou barbante.

Para quem deseja uma opção de salgado, a sugestão é a Torta de Palmito e Alho-Poró. Com sabores marcantes, ela irá agradar a todos.

Marcado , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.