Aprenda a fazer Medalhão de Filé ao Parmesão para o fim de semana

A sugestão da Tirolez fica pronta em apenas 20 minutos, sendo uma opção ideal para levar ainda mais sabor para suas refeições

Um dos maiores prazeres da vida é estar ao lado da família. Com a chegada do fim de semana, você pode planejar um encontro com aqueles que você ama para aproveitar cada momento do tão merecido descanso.

Pensando nisso, Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, sugere uma receita especial: Medalhão de Filé ao Parmesão. Sendo uma ótima pedida para o fim de semana, já que rende 6 porções, incremente com um arroz branco, purê de batatas ou uma salada de sua preferência. Assim, sua família poderá provar o amor que você coloca em cada preparo!

O medalhão é um corte de filé mignon com cerca de 3 cm de altura e costuma ter de 80 a 100 g por unidade. Essa receita lhe dará uma carne ao ponto (vermelha por dentro e levemente firme). Para uma carne rosada por dentro e mais firme, grelhe por mais 1 minuto cada lado dos filés. Para uma carne bem passada (caramelo por dentro e muito firme), grelhe por mais 3 minutos de cada lado.

Medalhão de Filé ao Parmesão
(Rendimento: 6 porções. Tempo de Preparo: 20 minutos)

Ingredientes:
– 6 medalhões de filé mignon (600 g)
– 2 dentes de alho picados (10 g)
– 1 ½ colher (sopa) de Manteiga sem Sal Tirolez (13 g)
– 1 ½ colher (chá) de sal (6 g)
– 1 cebola média picada (150 g)
– 2 colheres (chá) de alecrim picado (20 g)
– ½ xícara (chá) de vinho tinto seco (100 g)
– 1 ½ xícara (chá) de Creme de Leite Fresco Tirolez (300 ml)
– 100 g de Queijo Parmesão Tirolez cortado em lascas
– ½ xícara (chá) de azeitonas pretas picadas (55 g)

Modo de Preparo:
Tempere a carne com o alho e, em uma frigideira bem quente, ligeiramente untada com ½ colher (sopa) de manteiga, grelhe cada um dos medalhões por 3 minutos, ou até que a carne comece a soltar suco por cima.Vire o filé e deixe por mais 3 minutos. Tempere com o sal e coloque em uma travessa, que deve ser conservada quente.Na mesma frigideira, aqueça o restante da manteiga e refogue a cebola, mexendo até dourar. Adicione o alecrim e o vinho e ferva por 1 minuto. Acrescente o creme de leite e o queijo parmesão e deixe até levantar fervura. Espalhe o molho sobre os medalhões reservados e coloque as azeitonas por cima. Sirva acompanhado de purê de batatas.

Marcado , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.